Na última segunda-feira (26) a prefeitura de Calçoene informou que o corpo de bombeiros cancelou a busca pelos dois adolescentes que desapareceram na região de Floresta no município do Amapá.
Foram mais de 16 dias de buscas pelo adolescente Renato Siqueira de Jesus de 13 anos e Fabrício Oliveira Barbosa de 14 anos.
Eles estão desaparecidos desde o dia 8 de abril, segundo informações os adolescentes estavam com a família em uma área rural, foram a primeira vez que estiveram no local e desapareceram.
As buscas iniciaram rapidamente, a polícia civil passou a investigar sobre o sumiço dos adolescentes, várias pessoas foram ouvidas pela polícia e eles descartaram qualquer hipótese de crime.
No dia 8 eles saíram para caminhar na mata e toda a família estava reunida, os dois desapareceram, o Corpo de Bombeiros as buscas a partir do dia 2 toda região onde a família estava acampada foi realizado buscas pelo corpo de bombeiros, eles informaram que a floresta é muito densa é cheia de rios e pequenos riachos.
Após 16 dias na região e sem nenhum vestígio dos meninos eles cancelaram as buscas, segundo o corpo de bombeiros pegadas foram encontradas na região, também a cadela que estava com eles quando desapareceu.
O comandante da operação explicou que foram 16 dias de trabalho intenso, o corpo de bombeiro e a equipe tática manteve a tropa no local trabalhando à procura dos adolescentes, mas durante todo esse tempo não encontraram nenhum fundamento técnico e por ter esgotado toda a possibilidade de encontrar ou de avanço eles resolveram encerrar as buscas.
Segundo o capitão a floresta é muito densa e dificulta a ação da equipe, a mata fechada existem pontos alagados e também o mau tempo dificultou todo o trabalho dos policiais, mais de 40 KM foram percorridos e nada foi encontrado.
Via: g1.globo.com