O presidente Jair bolsonaro apresentou alguns sintomas gripais e precisou ir até o Hospital das Forças Armadas no fim da tarde desta segunda-feira onde realizou alguns exames incluindo um exame para o pulmão.
Conversando com seus apoiadores o presidente estava de máscara e evitou se aproximar, no entanto deixou claro que está tudo bem. Ele disse que não podia chegar muito perto, era recomendação para todo mundo, mas afirmou que estava bem.
O presidente disse que estava evitando contato porque estaria voltando do hospital naquela hora onde fez um exame de raio-x do pulmão e afirmou que o pulmão está limpo. Ele disse que foi fazer um novo exame para ver se está com o novo coronavirus, mas novamente disse que estava tudo bem.
O presidente foi atendido no Hospital das Forças Armadas, no entanto fontes disseram que ele não fez o teste de covid-19 no mesmo Hospital. O teste teria sido realizado no Alvorada que é o local onde o presidente e sua família mora. O resultado do teste deverá sair na próxima terça-feira dia 7 de julho.
A presidência deixou bem claro que qualquer declaração sobre o estado de saúde do presidente, se ele testou positivo para o coronavirus deverá sair deles essa declaração foi dada por um auxiliar da Defesa o planalto não se manifestou sobre a situação até o momento.
Um ministro que é muito próximo do presidente Jair bolsonaro disse que aparentemente trata-se de um quadro de virose, pois o presidente apresentou dores de barriga no último domingo 6 e hoje segunda-feira apresentou um quadro de indisposição e teve febre, o ministro disse que não há alardes, pois o presidente está bem.
Lembrando que o presidente almoçou sem máscara com um embaixador americano na cidade de Brasília. Em tempos de pandemia todo cuidado é ainda pouco.