Após dedicarem a vida na área de saúde, 2 irmãos em apenas 2 meses morrem vítimas de Covid-19 :”Ele sempre gostou de lutar contra as injustiças causadas”

Segundo os testemunhos de amigos, ambos eram muito dedicados a sua profissão, deixando uma grande história na luta pela saúde da população.

No dia 24 de abril um dos irmãos já tinha falecido após contrair a doença. E o outro irmão acabou por vir a óbito nesta segunda-feira(22). Os dois irmãos, prestavam serviço na área de saúde em Cubatão(SP), ambos morreram na sequência do novo coronavírus.

Ambos com 67 e 70 anos faziam parte do Conselho Municipal de Saúde. José Luiz de Souza e Paulo Luiz de Souza, eram muito queridos nos seus postos de trabalho, e assim acabaram de ser homenageados por todos os colegas de profissão.

Mesmo trabalhando em áreas  diferentes, ambos dedicaram toda as suas vidas, a ajudar a nível de saúde para a população. Alessandro Oliveira,ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, confirma que Paulo, era uma pessoa que lutou por mais de 20 anos, a proteger os direitos dos habitantes.

“Foi uma grande perda para nós. Ele era uma pessoa fundamental no SUS, só fez o bem, sempre que pode. A sua história foi sempre virada para os direitos da saúde”, conta.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!