Após envenenamento, o principal opositor de Vladimir Putin anuncia que voltara à Rússia e não teme ameaças

O opositor russo Alexei Navalny, que foi envenenado na Rússia em agosto e atualmente se recupera na Alemanha, anunciou nesta quarta-feira (13) que retornará ao seu país no domingo (17)

O Russo Alexei Navalny foi envenenado na Rússia ano passado, está se recuperando na Alemanha e afirmou que retornará ao país de origem no próximo dia 17, mesmo tendo ameaças de ser preso.

O opositor Navalny acusa o presidente Vladimir Putin de ser responsável pela tentativa de matá-lo envenenado, isso devido as eleições parlamentares que acontecerão em 2021, após receber alta no hospital ele afirmou que Putin estava por trás do envenenamento.

PUBLICIDADE

Ele deu entrevista à revista alemã Der Spiegel, na ocasião do atentado Navalny afirmou que iria voltar para Rússia pois não voltar significaria que Putin alcançaria seus propósitos, o opositor de 44 anos publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que Putin foi responsável pelo envenenamento.

Mas garantiu que está voltando independente do que ele possa tentar fazer contra ele, os médicos que cuidaram do opositor Russo afirmaram que não encontraram nenhum veneno no corpo dele.

PUBLICIDADE

Navalny estava em um voo no dia 20 de agosto e ele passou mal, só sobreviveu porque o avião fez um pouso de emergência e foi levado para o hospital, quando foi liberado ele afirmou que o plano de Putin era tirar a sua vida.

Ele passou mal poucos minutos após o avião decolar, perdeu a consciência e acredita que se o vou continuasse em poucos minutos ele estaria morto, graças ao pouso de emergência foi transferido para um hospital e salvaram sua vida.

O Russo precisou ser colocado em coma induzido ficou mais de 1 mês internado, agora recuperado pretende voltar para a Rússia, segundo dados traços de veneno foram encontrados na água do hotel onde Navalny estava hospedado.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.