Após o falecimento de 17 bebês por Covid-19, Minas Gerais fica em estado de alerta

A doença respiratória tem atingido crianças e bebês, o que não acontecia no começo da pandemia

É possível afirmar que o atual momento da pandemia está sendo o pior enfrentado pelo Brasil desde a chegada do coronavírus no território nacional. Os números relativos aos óbitos não param de crescer diariamente e outros grupos passaram a ser atingidos pela doença respiratória, o que vem chamando a atenção das autoridades.

Nesse sentido, se mostra válido destacar que ainda no início da pandemia, muito se falou sobre o fato de que bebês e crianças não sofriam com a Covid-19. Entretanto, de um tempo para cá esse cenário tem se modificado. Assim, somente no estado de Minas Gerais, mais uma confirmação da morte de um bebê com menos de um ano de idade foi feita. O total de óbitos similares no estado em questão é de 17.

PUBLICIDADE

O novo registro foi notificado pela própria  Secretaria de Saúde do Estado. Entretanto, a notificação oficial não informa exatamente a idade da criança. Além disso, também não foi destacada a cidade de origem do bebê.

É possível afirmar que Minas Gerais vem enfrentando uma situação de dificuldade com a pandemia. Desde o início, mais de 20 mil pessoas faleceram no estado. Além disso, os números de infectados giram em torno de 80 mil pessoas atualmente. Todas elas estão em acompanhamento e em isolamento social para evitar que a Covid-19 se propague ainda mais.

PUBLICIDADE

Sobre o Brasil, é possível destacar que até a última terça-feira o número de mortos era de mais de 294 mil pessoas.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.