A pandemia causada pelo coronavírus tem feito com que muitos hospitais fiquem super lotados aqui no Brasil. Dessa forma, é comum que as vezes aconteçam alguns anos de negligências.
Porém, o que aconteceu com a filha de um homem que estava internado com Covid-19 causou grande revolta na web.
Acontece que ela ficou sabendo do falecimento do seu pai quase dois meses após o óbito. O pai dela faleceu em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. Porém, a filha alega que nunca foi informada.
O pai dela encontrava-se internado no Hospital Municipal Salgado Filho. A internação de Paulo César dos Santos de Oliveira ocorreu no dia 25 de junho. Porém, apesar de todos os esforços médicos ele não resistiu ao vírus.
A filha do paciente ficou completamente indignada. De acordo com o que ela disse ao G1, sempre que ela ligava para o hospital para que tivesse notícia a respeito do estado de saúde do seu pai, era dito a ela que o mesmo estava estável e passava bem.
Ainda de acordo com a jovem ela tinha o hábito de ir ao hospital levar roupas limpas e recolher as roupas sujas para que pudesse lavar em casa.
Porém, ao ir ao hospital nesta última quarta-feira (19), tentou visitar seu pai. Para seu espanto, ela disse que foi informada que o mesmo havia falecido no início do mês de julho.
Tainara Santos disse ao G1 que viu no prontuário que o pai dela faleceu no dia 1º de julho, porém só foi sepultado no dia 5 de agosto. Ou seja, houve uma demora de um mês e 4 dias para que o mesmo fosse sepultado.
A jovem questiona quem pode ter autorizado o sepultamento, sendo que segundo ela, os documentos de seu pai estão na posse dela.
O hospital afirma que não conseguiu contato telefônico com a família do falecido. Ainda foi dito que o hospital instaurou uma investigação para que tudo seja esclarecido.
Via: istoe.com.br