Após morte de ente querido família manda recado sobre a Covid-19: “Não espere que os números virem o nome de alguém que você conhece”

Em meio à dor e a perda de uma pessoa querida a família fez um alerta para toda a população brasileira.

De acordo com a família de Ricardo de Jesus de 62 anos, o Espírito Santo já registrou mais de 1.800 vítimas da covid-19, entre as vítimas está Ricardo um homem aposentado, mas apaixonado por jiu-jitsu e por esportes, mas acabou perdendo a vida para a covid-19.

Segundo os familiares, Ricardo era muito ativo sempre estava trabalhando, exercitando, ele era formado em administração, já estava aposentado, mas sempre estava fazendo algo, se exercitando.

PUBLICIDADE

Era faixa preta em jiu-jitsu, praticava surf, caiaque, era uma pessoa ativa que amava a vida, estava sempre em movimento procurando uma vida saudável, mas foi vítima do coronavírus.

A família de Ricardo disse que em fevereiro ele começou uma luta contra o câncer, estava com a imunidade baixa e quando chegou o coronavírus redobrou os cuidados, se manteve em isolamento, não saia de casa para quase nada.

PUBLICIDADE

Infelizmente acabou infectado, a família não sabe dizer como, mas o quadro de saúde se agravou muito e Ricardo faleceu no dia 28 de maio.

O desejo de Ricardo era de ser cremado, a família realizou o desejo dele e as cinzas foram jogadas da ponte que vai para a Ilha do Frade, em meio à dor e a perda de uma pessoa querida a família fez um alerta para toda a população brasileira.

Que este número de mortes pela covid-19, não se torne um nome que você conhece, o número, as pessoas não se importam, mas quando ele começa a fazer parte da família, quando é um pai, uma mãe e um filho, então as pessoas dão importância.

É hora de entender que essa doença é perigosa e que as pessoas precisam tomar todo o cuidado, é uma doença que surpreende, não é somente idosos e pessoas com comorbidades, mas pessoas saudáveis cheias de vida são levadas por esse vírus. É melhor ter excesso de cuidado do que ter falta dele, disse a família de Ricardo.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.