Após negociações, vacinas da Índia chegam hoje ao Brasil

Após negociações, vacinas da Índia chegam hoje ao Brasil

Nessa sexta-feira (22), depois de uma semana de espera, 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 chegaram a São Paulo. De acordo com informações do Ministério da Saúde, a carga veio através de um voo comercial da companhia aérea Emirates, através do aeroporto internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos.

Logo após passar por todos os trâmites da alfândega, a carga será transferida para um avião da Azul com destino ao Bio-Manguinhos, uma unidade daFiocruz localizada no Rio de Janeiro. No local, será feita a rotulagem das vacinas.

PUBLICIDADE

É possível afirmar que as doses em questão custaram à Fiocruz R$54,9 milhões. Elas foram feitas pela empresa AstraZeneca, localizada na Índia e produzidas pelo Instituto Serum.

Segundo informações publicadas pelo R7, atualmente a previsão da Fiocruz é aque as vacinas estejam prontas para a distribuição ainda na tarde de sábado.

PUBLICIDADE

Assim, logo após a rotulagem elas serão encaminhadas para o Ministério da Saúde e, então, distribuídas de acordo com a proporção populacional de cada estado, seguindo os critérios estabelecidos pelo PNI (Plano Nacional de Imunização).

Se mostra válido apontar que os procedimentos para a importação e liberação das doses foram concluídos entre Brasil e Índia. A transação passou por um imbróglio e acabou demorando mais do que o previsto, visto que havia sido anunciada ainda na semana passada. O avião responsável por trazer as vacinas estava pronto para decolagem desde a última quinta-feira (14).

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.