Após ouvir estalos cerca de 60 famílias assustadas deixam suas casas às pressas na Zona Oeste do Rio

Cerca de 60 famílias tiveram de descer para a rua durante a madrugada. Às 7h, a Defesa Civil liberou os imóveis depois que descartou risco de desabamento.

Na madrugada desta segunda-feira (14) foi de correria para os moradores dos prédios de Muzema na zona oeste do Rio de Janeiro.

Várias pessoas por volta das 2 horas da madrugada ouviram os estalos e perceberam rachaduras no edifício, todos saíram do local e ficaram na rua.

PUBLICIDADE

O condomínio fica na Estrada de Jacarepaguá, a Defesa Civil foi acionada e os oito prédios foram esvaziadas, cerca de 60 famílias deixaram o imóvel na madrugada desta segunda-feira de forma preventiva.

Os técnicos chegaram por volta das 7 horas para constatar os riscos e as estruturas que havia em todo os prédios, segundo informações os moradores foram liberados para voltarem para suas casas.

PUBLICIDADE

O edifício Muzema fica no mesmo bairro onde em 2019 dois prédios caíram matando 24 pessoas, o local é vizinho da cidade de Rio das Pedras onde houve também um outro edifício que caiu no início do mês matando o pai e a filha.

Os moradores informaram que ouviram instalo, preocupados todos saíram do edifício que possui 5 andares, 6 apartamentos por andar, os moradores chamaram o bombeiro e informaram que aparentemente os prédios pareciam estar torto.

Um dos moradores disse que acordou com o grito dos vizinhos e pegou o filho de 7 anos e saiu apressadamente, os moradores do edifício disseram que o prédio não tem licença de obra, não há responsável técnico é um absurdo permitir que uma coisa dessa aconteça, eles estavam até fazendo um bate estaca dentro de uma garagem.

A Defesa Civil analisou todo o edifício não encontrou nada perigoso e por isso permitiu que os moradores voltassem para os seus lares.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.