Após passar 18 dias na UTI, paciente toma cerveja no hospital em Blumenal

Eduardo Benker estava internado com Covid-19 e já chegou a receber alta

Um paciente internado na cidade de Blumenal, depois de passar 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tomou cerveja ainda no hospital. O homem em questão, Eduardo Benke, de 61 anos de idade, havia sido diagnosticado com Covid-19. Ele conseguiu receber alta ainda na última terça-feira (30) e foi para casa.

De acordo com informações publicadas pelo G1, o momento em que Eduardo bebeu cerveja aconteceu graças à ajuda de uma profissional da saúde do Hospital Santo Antonio. O fato ocorreu uma semana antes que ele recebesse alta, mas na ocasião ele já não era mais um paciente da UTI.

PUBLICIDADE

É possível afirmar que Eduardo Benker chegou a comemorar os primeiros goles da cerveja falando em alemão. Segundo Ligia Batiston, uma nutricionista que atua conjuntamente com a equipe do hospital, os pacientes recebem uma análise cuidadosa para o seu plano alimentar e também para que eles possam voltar a sua rotina normal após deixar o hospital.

De acordo com a nutricionista, isso acontece especialmente nos casos em que os pacientes passam um período muito longos na UTI e fazem uso de ventilação mecânica e alimentação através de sonda. Devido aos fatos destacados, eles também recebem a ajuda de uma fonoaudióloga para conseguir falar normalmente após retornarem às suas vidas.

PUBLICIDADE

Assim, para Lígia, é muito importante voltar a alimentação normal de forma gradual. Portanto, a equipe do hospital costuma verificar as preferências dos pacientes para conseguir fazer isso.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.