Após saída de Teich do Ministério da Saúde Mandetta manda recado pelo Twitter: ” Oremos, força SUS”

A postagem seria um pedido de mandetta a toda a população

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta logo depois da divulgação da saída do ministro atual Nelson Teich fez uma postagem em sua rede social pedindo a todos paciência e fé

A postagem seria um pedido de mandetta a toda a população que dizia, oremos. Força SUS, ciência paciência e fé. Não somente o ex-ministro comentou o fato, mas outros políticos e autoridades de todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Luiz Henrique Mandetta deixou o Ministério da Saúde no dia 16 de abril, ele anunciou em suas redes sociais que havia sido demitido pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. Luiz Henrique mandetta e o presidente Bolsonaro não se entenderam em relação as medidas tomadas para conter a pandemia de coronavirus.

Enquanto Mandetta defendia o isolamento total como medida primordial para deter o avanço da covid-19, Bolsonaro defendia o fim do isolamento para evitar grandes impactos na economia do país.

PUBLICIDADE

O uso do medicamento cloroquina também foi um ponto de divergência entre os dois, pois o atual presidente é a favor do uso da medicação no tratamento do coronavirus enquanto Mandetta era totalmente contra o uso do remédio.

Nelson Teich explicou que a vida é feita de escolhas e ele escolheu sair do ministério da Saúde, ele ainda afirmou que não aceitou o convite por causa de cargos, mas aceitou porque pensou que poderia ajudar o Brasil e as pessoas nesse momento difícil que o país está enfrentando.

Teich teve desentendimentos com o atual presidente que foram o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 defendido pelo presidente e o decreto de Bolsonaro que colocou nos serviços essenciais academias e salões de beleza e barbearias.

O país está vivendo um momento crítico, pois os números de infectados e de mortos por causa da doença vem crescendo de forma assustadora e o Sistema Único de Saúde brasileiro pode entrar em colapso.

 

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.