Após se desentender com a mãe de uma criança, mulher tosse de propósito no bebê e está sendo procurada

A mãe da criança disse que após o incidente da mulher ter tossido no seu filho, por coincidência ele teve febre.

Um comunicado foi divulgado nesta terça-feira dia 23 pela polícia de San Jose na Califórnia, estão a procura de uma mulher acusada de ter tossido de propósito em uma criança de um ano logo após ter desentendido com a mãe do bebê.

A discussão aconteceu em uma lanchonete no dia 12 de junho, de acordo com as imagens as duas mulheres estavam em uma fila, segundo a polícia a mulher suspeita de ter tossido na criança havia se irritado com a mãe, que não mantinha o distanciamento social, por isso ela tirou a máscara chegou bem perto do bebê e tossiu várias vezes, após isso saiu da loja.

PUBLICIDADE

A mãe da criança Mireya Mora, relatou em uma entrevista à BBC News uma TV americana, ela acredita que o que motivou essa mulher a tossir no seu filho foi por motivação racial.

Mireya Mora, relatou que acredita que essa mulher é racista porque a família que estava na frente dela era branca, no momento que estava na fila ela e sua avó conversavam em espanhol, nesse momento ela começou a falar do distanciamento.

PUBLICIDADE

A mãe da criança disse que após o incidente da mulher ter tossido no seu filho, por coincidência ele teve febre, mas está passando bem, não acredita que esteja contaminado com o vírus.

A mulher está sendo procurada pela polícia, é descrita como uma mulher branca de mais ou menos 60 anos de idade, de porte forte, usava uma bandana cinza e uma camisa de manga comprida com linhas verticais cinza, usava óculos, uma calça social branca e tênis estampado.

Segundo dados divulgados, a Califórnia registrou mais de 55 mil casos da covid-19 e mais de duas mil mortes, foi o primeiro estado a estabelecer o confinamento, por isso agora já começa a relaxar as restrições e abertura de algumas empresas.

De acordo com o governador democrata, milhões de pessoas seguiram as regras e agora pode dar o próximo passo, empresas, lojas de diversos setores voltarão a funcionar, somente escritórios e shopping centers permanecerão fechados, as restrições serão afrouxadas aos poucos para que se retome a economia no estado que é quinta no mundo e termos de PIB.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.