Após ser flagrado tentando fugir do presídio vestido de mulher, traficante é encontrado sem vida na cela de Bangu 1

As suspeitas é que ele tenha se enforcado com um lençol.

 

Um preso ficou muito conhecido na mídia nos últimos dias depois que foi surpreendido pelos policiais quando tentava fugir vestido de mulher do presídio Laércio da Costa Pellegrino conhecido como Bangu 3 onde cumpria pena.

O detento que ficou conhecido na mídia se chama Clauvino da Silva e tem 42 anos, ele foi encontrado sem vida na cela que estava na manhã desta terça-feira. A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio informou que inicialmente a suspeita é que Clauvino tenha tirado a própria vida e se enforcado com um lençol. O corpo de bombeiro e a polícia estiveram no local.

O preso tentou escapar do presídio Gabriel Ferreira Castilho Bangu 3, esse presídio abriga os presos de uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro. Depois que foi pego tentando escapar vestido de mulher com roupas que a própria filha arrumou para ele Clauvino foi transferido para o isolamento que fica em Bangu 1 presídio de segurança máxima do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O traficante se encontrava sozinho na cela e a suspeita é que tenha tirado a própria vida. De acordo com informações Clauvino tinha uma pena de quase 100 anos de prisão e tentou escapar usando uma máscara muito real, peruca e roupas femininas. O detento tentou se passar por sua filha Ana Gabriele Silva que tem 19 anos e foi surpreendido pelos policiais.

A polícia acredita que a jovem Ana Gabriela tenha ajudado na tentativa de fuga do pai conseguindo as roupas e a máscara. A jovem visitava o pai no sábado, o dia em que ele tentou fugir da prisão juntamente com outros oito visitantes e entre eles uma grávida.

PUBLICIDADE

A jovem de 19 anos foi autuada em flagrante por facilitar a fuga de Um detento. O detento iria responder apenas administrativamente, o preso não usou violência na tentativa de fuga e por isso não pode ser enquadrado no crime de evasão mediante violência contra pessoa.

O traficante era conhecido como o ronca e baixinho e tinha outro histórico de fuga, no ano de 2013 no mês de fevereiro ele estava entre os 31 presos que escaparam através do esgoto do Instituto penal Vicente Piragibe que fica no complexo de Gericinó.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.