Após tentativa de suicídio de sua aluna, professora escreve cartas para mostrar a seus alunos o quanto são especiais

A atitude linda dessa professora está ajudando seus alunos a lidar com a depressão.

A depressão é um problema de nível mundial e também muito comum entre os jovens de hoje por causa de uma série de motivos, muitas vezes é a falta de amor, de carinho desde infância ou a solidão, o jovem se sente sozinho, incompreendido, como se ninguém o amasse como se ninguém o enxergasse no mundo e vivem em um universo de dor e angústia.

Uma professora chamada Britney Dallas disse que há cerca de dois meses durante uma reunião de pais ela fez uma descoberta terrível: uma de suas alunas havia tentado se matar.

PUBLICIDADE

A menina foi salva por policiais através de uma ligação anônima um pouco antes da tragédia acontecer. A professora então decidiu escrever uma linda carta para adolescente enquanto ela ainda estava no hospital na tentativa de fazer ela enxergar o quanto ela era especial.

PUBLICIDADE

 A jovem Leu as palavras da professora e começou a chorar:

“Como alguém pode dizer coisas tão boas sobre mim eu achava que ninguém sentiria minha falta se eu fosse embora” foi o que a menina disse ao ler as palavras de carinho e amor escritas pela professora.
A reação dessa aluna fez com que a professora pudesse entender o quanto simples palavras, porém cheias de amor poderia fazer um bem imenso a cada aluno e ela disse que decidiu fazer isso, escrever as cartas para seus alunos, independente se eles sofriam de depressão ou não apenas para lembrá-los e faze-los  enxergar que não estão sozinhos e que são amados, que são especiais e que são únicos.

A professora então começou a escrever as cartas e passou dois meses escrevendo todas a mão com sua própria letra algumas:

“Se eu digitasse uma nota eu não estaria mostrando o quanto cada um deles é especial, então escrevi a mão, cada carta é diferente, umas são histórias outras são somente elogios”, explicou a professora.

Ela mesma afirmou que as pressões da sociedade atual têm levado as crianças a sofrerem quadros depressivos e muitas até acabam cometendo suicídio, obtendo sucesso no ato.

“Cada uma dessas crianças precisa saber que são especiais e que fazem diferença no mundo contou” a professora.

O post viralizou rapidamente na internet teve milhares de compartilhamento pela atitude desse ser humano lindo sensível que foi capaz de enxergar a dor do outro e fazer alguma coisa para ajudar

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]