Depois de dar à luz,Maria de 21 anos ficou em estado coma depois de ter passado por complicações no parto, além de um (AVC) hemorrágico, a família decidiu criar uma vaquinha online.
O objetivo dos fundos numerários, é para conseguir adaptar a casa e pagar o devido tratamento médico.Ela teria perdido todos os movimentos do corpo, e está se alimentando através de uma sonda.
“Continuamos a acreditar que um milagre exista. Ainda não temos qualquer diagnóstico, se o caso dela vai ser temporário ou para sempre. Devido ao banheiro ser um cômodo pequeno, tive que mandar retirar o box, para dar lugar à cadeira de rodas”, relatou a mãe Valéria de Cássia.
Durante uma entrevista cedida ao G1, Valéria de 44 anos, conta que tudo aquilo parecia normal, no decorrer da gestação, e o pré-natal. Ela sempre teve pressão baixa, as isso jamais despertou algum tipo de alerta na família. Foi então, que ela não se sentiu bem no dia do parto, em agosto desse ano.
Passado mais de um mês, finalmente a jovem teve alta e já regressou a casa. Atualmente ela continua a fazer as refeiçoes por sonda gástrica, e consegue respirar sozinha. Heloísa, a filha permaneceu cinco dias na UTI Neonatal, apenas em observação.
“Em nenhum momento, ela assistiu a bebê nascer. Mas Heloísa está bem. É muito espertinha e tem muita saúde”.
A ideia de fazer uma vaquinha, surgiu após os parentes receberem a informação que Maria iria ter alta da unidade hospitalar, e sobre os devidos cuidados a prosseguir. Atualmente a mãe está desempregado, e não consegue fazer frente das despesas da filha, que aos poucos se vai recuperando dos movimentos e fala.
Via: g1.globo.com