Aprenda a fazer um maravilhoso pudim clássico de laranja

Aprenda a fazer um delicioso pudim clássico de laranja, para aquele jantar em familía ou até mesmo com amigos, e surpreenda todos com essa iguaria saborosa e requintada.

Hoje trazemos uma receita, super maravilhosa, fácil e muito econômica. Trata se de um pudim, clássico de laranja.

Pois o seu sabor intenso a laranja dá um aroma e um requinte fazendo babar quem o prova.

PUBLICIDADE

Isso mesmo ele fica mesmo rijo e cremoso este pudim é simples de fazer e quase sempre sai perfeito, vale a pena experimentar.

É bom para qualquer altura, rápido de preparar e pode surpreender até visitas de ultima hora.

PUBLICIDADE

Você apenas precisa ter na sua despensa estes seguintes ingredientes para preparar essa iguaria deliciosa e fazendo assim crescer água na boca de quem vai deliciar provar esse manjar dos deuses.

Leite Condensado – 1 Lata (+/- 400gr)

Leite – 2 Medidas (+/- 200ml Meio Gordo)

Ovos – 6

Laranja – 1ooml Sumo

Laranja – 1 Casca

Caramelo – A Gosto

Depois de você ter todos esses ingredientes vai preparar da seguinte forma:
Comecando por pré-aquecer o forno a 220ºC e começa por arranjar uma forma de castelo ou uma forma de pudim e vai untar esta bem com o caramelo liquido se ele estiver meio espesso coloque numa caneca de água morna uns segundos para escorrer melhor e assim untar a forma.

Num tacho pequeno comece por juntar o leite e a casca de laranja e leve ao lume para aquecer bem mas tome nota em em lume brando deixando assim  a casca infundir bem no leite meio gordo.

Enquanto o leite aquece, deite a lata de leite condensado numa tigela, de seguida junte os ovos inteiros, um a um, tendo nota sempre batendo com varas para ficar tudo bem cremoso,e ficar sem nós dos ovos.

Depois adicioe o sumo de laranja e misture muito bem até ficar cremoso.

Quando o leite estiver já estiver bem quente, junte este em fio aos poucos na mistura do leite condensado, sempre batendo até ficar tudo bem incorporado.
Agora deite o creme do pudim de laranja através de um passador para dentro da forma depois de ter dissolvido bem os ingredientes.

Prepare um tabuleiro de preferencia fundo com água que possa ir ao forno, coloque a forma do pudim no tabuleiro com agua e leve tudo ao forno fazendo deste o conhecido banho-maria (ao cozer dentro da água, este vai criar um calor mais suave e com isso cozinhar o pudim de forma igual.), deixe cozeraproximadamente uns 45 minutos até o pudim ficar no ponto.

Retira do forno e deixe arrefecer, depois coloque no frigorífico para arrefecer completamente e assentar.

Desenforma depois de estar bem frio, bom apetite!

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]