Aprenda a fazer um delicioso pão recheado com frango e equeijão

Vamos ao modo de preparar a massa:

Em um recipiente grande, coloque todos os ingredientes, com exceção da farinha, que deverá ficar por último para ir acrescentando aos poucos na massa, até ela ficar macia, elástica e começar a soltar das mãos.

Comece a sovar bem a massa até chegar em um ponto firme, se caso passar no ponto da farinha e a massa apresentar pesada, utilize o leite, pingando aos poucos e sovando, até chegar no ponto ideal.

Deixe ela descansar na vasilha tampada, você poderá utilizar um pano de prato, deixe pelo tempo de 1 hora, nesse tempo ela irá crescer e dobrar de volume.

Passado o tempo e se a massa já tiver crescido, arrume ela em uma bancada, se preciso enfarinhe antes, em seguida separe a massa em duas partes iguais.

Com o auxilio de um cilindro ou garrafa, comece esticando parte por parte na mesa, estique a massa do tamanho da sua fôrma, posicione o recheio no centro da massa, coloque algumas fatias de queijo e presunto, fazendo um rolinho envolvendo o recheio.

Coloque as pontas das fôrmas, e em seguida pincele uma gema, e aguarde que ela descanse em um lugar aquecido por meia hora, depois coloque para assar em forno médio por cerca de 25 minutos, em temperatura de 200 graus, ou até que comece a dourar por cima.

Aconselhamos a não enrolar a massa como um rocambole, pois se amassa ficar por dentro, ela correrá o risco de não assar, então envolva apenas enrole o recheio, como se estivesse recheando um pão.

Você poderá utilizar essas massa no preparo de salgados assados e pizzas, depois é só se deliciar com essa maravilhosa receita.

Escrito por Margareth Thatcher Dos Santos Silva

Me chamo Margareth Santos, Sou mãe e tenho uma família linda, Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.