Aprenda truque para amadurecer abacate em apenas 10 minutos

O abacate é um alimento super saboroso que pode ser utilizado também em tratamentos de beleza, encontrado de abundante no nosso país a fruta deve ser consumida madura já que de outra forma é impossível.

Escolher um abacate já maduro não é muito fácil já que as pessoas dão preferencia para aqueles que estão mais firmes e bonitos, porem a demora para amadurecer acaba fazendo com que algumas pessoas deixem de comprar a fruta.

PUBLICIDADE

O que não se sabe é que o abacate amadurece devido a sua casca, que possui um hormônio ativado em temperaturas mais altas que faz com que a fruta amadureça de forma rápida, para que ele amadureça nunca deve ser guardado dentro da geladeira e alguns truques podem acelerar o processo.

Com o abacate em mãos faça pequenos riscos em sua casca usando uma faca, depois disso enrole em papel alumínio e leve ao forno por no mínimo 10 minutos, assim que tirar já estará maduro deve-se aguardar somente esfriar para saborear.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que dessa maneira o gosto da fruta não é preservado e pode estar um tanto diferente já que foi forçado o seu amadurecimento.

Outra forma de fazer com que fique maduro mais rapidamente é envolver em jornal e deixar em uma caixa qualquer isso fará com que o calor natural ajude a amadurecer a fruta porem deve demorar 48 horas em média e deve ser observado para chegar no ponto pretendido.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.