Marcelo Magno, apresentador do Jornal Nacional está internado em UTI após contrair covid-19 e respira com a ajuda de aparelhos

Apresentador do rodízio do JN contraiu covid-19

O apresentador Marcelo Magno do Jornal Nacional testou positivo para o corona virus. A tv Clube, afiliada da tv Globo piauiense, comunicou que o apresentador contraiu a doença do covid-19. Ele e um dos integrantes que fazem o rodízio de apresentação do Jornal Nacional nos finais de semana.

Ele está a quatro dias internado em um hospital em Teresina em estado grave na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) e foi informado que o jornalista está em uma ventilação mecânica, ou seja, ele não consegue respirar sozinho.
Foi informado que o primeiro teste do apresentador ao corona virus havia dado negativo, porém, aquele resultado poderia ser um falso positivo.
No estado do Piauí, apenas 3 pessoas estão infectadas com o novo covid-19 e outros 65 casos seguem em suspeita. O Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto disse que os pacientes infectados estão recebendo o tratamento e auxílio necessário na rede hospitalar.
A contaminação dos três casos foram realizadas devido a viagens que realizaram na cidade de São Paulo e o Rio de janeiro. Foi informado que está sendo realizado um mapa em busca das pessoas que tiveram contato com as vítimas que contraíram a doença.
Essa medida realizada e necessária para prevenção de outras pessoas, fazendo assim um isolamento para conter essa infecção.
Foi decretado estado de calamidade, que implicam no fechamento de shoppings, bares, restaurantes, academias, casas de show, cinemas, clínicas, afim de promover o autocuidado. Estarão abertas somente as clínicas que se especializam em cuidados emergenciais.
Todos os eventos como shows, esportivos, palestras também foram canceladas, assim como a gravação de alguns programas de tvs e novelas. Essa preservação ajuda a não espalhar essa doença infecciosa respiratória que está causando tanto repercutório pelo mundo.
Todo cuidado é pouco, pois disseram que o pior ainda está por vir. Certos transportes públicos também foram proibidos de realizar qualquer percurso em algumas cidades.

Via: tvefamosos.uol.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos