Aproveitando os pneus velhos, artista brasileiro faz lindas caminhas para cães de rua

O abandono dos animais cada vez é mais comum, eles ficam na rua sem abrigo sem saber onde ficar.

Vendo esse tipo de situação, um artesão, apresentou a sua sugestão de reaproveitar os pneus descartados, e fazer camas para esses animais. E foi exatamente que aconteceu, o jovem Amarildo Silva, de 23 anos, reparou que os animais adoram dormir dentro dos pneus, e por isso teve a ideia de fazer uma recolha de pneus jogados pela cidade, em vários lugares e aproveitou para fazer lindas camas desenhadas e muito confortáveis para animais de rua.

PUBLICIDADE

A sua ideia, começou a surgir bons resultados, então o jovem corta os pneus para dar uma forma, depois pinta com cores e faz desenhos vibrantes, e por fim desenha umas gravuras. E claro ficam uma obra de arte para dar um aconchego a esses Pets de 4 patas.

E para tornar ainda mas confortável, acrescenta uns tecidos com almofadas macias, para que fique totalmente aconchegante. E como a ideia, e seu trabalhou ganhou percurso, o jovem vende as suas caminhas feitas com pneus velhos para outros donos que têm Pets em casa, fazendo assim um sucesso.

PUBLICIDADE

Ele consegue vender essas caminhas, para os vizinhos e amigos, e assim seu trabalho, tem vindo a render bons frutos, tudo com a sua boa vontade e imaginação. O jovem, depois de ter dado a conhecer o seu excelente trabalho, foi convidado a representar a sua obra em escolas e eventos da cidade.

O seu trabalho, teve muitos progressos, e Amarildo já está preparando o seu novo projeto, de nome de caminhas Pets, que estão a ser divulgadas pelas suas redes sociais, ganhando assim mais um pouco de percurso.

E claro é possível sim aproveitar esses pneus, que já não servem para mais nada e vão poluir o ambiente. Assim o jovem vai criando as caminhas pros animais, e transforma lindos vasos para enfeitar os jardins na sua cidade, dando mais cor á vida.

Além de ser um trabalho, que já surge algum lucro, ainda ajuda os animais de rua, protegendo do frio e dando um melhor abrigo. Uma ação solidário, exemplar de um ser humano. Parabéns ao jovem pela sua criatividade.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!