Atenção: “Escola onde neto de Lula estudava convoca reunião de pais urgente”

Depois da notícia da morte de um aluno com meningite, escola decide fazer uma reunião urgente com os pais.

Depois da notícia da morte do neto de Lula, Arthur Araújo Lula da Silva de 7 anos que morreu com meningite meningocócica na última segunda-feira (1).

O colégio Darwin Central School, em São Bernardo do Campo onde a criança de 7 anos estudava, fez uma convocação de todos os pais e alunos para uma reunião de emergência, na tarde desta sexta-feira(1).

PUBLICIDADE

De acordo com informações a escola de Arthur convocou a reunião para informar aos pais das crianças sobre a necessidade de fazer uma “profilaxia”, ou seja, uma higienização preventiva.

“Caso a família se encontre em outra cidade, procurar com urgência a vigilância sanitária mais próxima”, disse a escola em comunicado “urgente” a “todos os pais e filhos” da turma de Arthur e “todos os alunos da escola ampliada”.

PUBLICIDADE

Essa ação seria necessária devido à meningite ser uma doença contagiosa e que pode passar de pessoa para pessoa através do contato com a saliva falando ou espirrando.
A transmissão da doença acontece quando pequenas gotas de saliva da pessoa infectada entram em contato com as mucosas do nariz ou da boca de um indivíduo saudável. Pode ser por meio de tosse, espirro ou pelo contato com barras de apoio dos ônibus.

O caso da morte de uma criança com meningite fez com que a escola tomasse atitudes de prevenção para evitar que novos casos aconteçam na escola já que houve contato de outras crianças com Arthur, a medida é apenas uma prevenção.

As meninges são as membranas que envolvem o sistema nervoso central. A meningite ocorre quando há alguma inflamação desse revestimento. É uma doença muito grave que pode levar a morte rapidamente se não for tratada.

A meningite tem uma alta taxa de mortalidade e sequelas, como surdez, perda dos movimentos e danos ao sistema nervoso. As crianças são a faixa etária mais atingida, e os pacientes devem ter um acompanhamento por pelo menos 6 meses depois da doença.

O pequeno Arthur não resistiu ao agravamento da doença e faleceu na última sexta-feira (1). O corpo do neto do ex-presidente Lula está sendo velado em São Bernardo do Campo em São Paulo.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]