Ato heroico: soldado da Força Aérea Brasileira morre afogado ao entrar no mar agitado para resgatar dois adolescentes

Ele entrou no mar para resgatar dois adolescentes que se afogavam em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Na última sexta-feira (4) um soldado da Força Aérea Brasileira morreu ao tentar salvar dois adolescentes que se afogavam no mar em Guarujá litoral de São Paulo.

O adolescente de 13 anos foi resgatado o outro de 12 segue desaparecido, segundo foi apurado o soldado Matheus da Silva Santos de 22 anos estava atuando há três anos na base aérea de São Paulo.

PUBLICIDADE

Nesse dia estava de folga com os amigos no litoral quando avistaram dois adolescentes afogando no mar, Mateus correu para ajudar e resgatou um adolescente levando para área segura.

Tentou resgatar o segundo e se afogou foi levado pela correnteza, ao ser retirado já estava sem vida ele foi socorrido por agrupamento de Bombeiros marítimos levado para a unidade de pronto atendimento e segundo informações ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

PUBLICIDADE

O adolescente de 13 anos que foi resgatado pelo soldado foi levado pelo SAMU ao hospital mais próximo onde recebeu os primeiros socorros o outro adolescente segue desaparecido, as buscas estão sendo realizadas em toda orla da praia pelo menos três embarcações estão fazendo as buscas.

O soldado Mateus da Silva foi um herói ao salvar um adolescente e tentar resgatar o outro perdeu a vida fazendo o que sempre amava, ser um soldado da Força Aérea Brasileira, os soldados amigos de Mateus estão desolados com o que aconteceu, mas sentem orgulho pois o jovem soldado foi um herói.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.