O ator mirim Jack Burns de 14 anos foi encontrado sem vida em sua casa que fica em Greenock na Escócia. O caso aconteceu no dia 1º de dezembro, mas somente nesse sábado (28) as causas de sua morte foram reveladas e deixaram seus familiares e amigos em estado de choque.
O adolescente se enforcou e o motivo seria o bullying que Jack estava sofrendo na escola por parte de seus colegas.
A polícia estava investigando o caso e não considera que seja uma morte suspeita, o adolescente deixou sua mãe que tinha 46 anos o pai de 47 e o irmão, ele não contou a ninguém o que vinha enfrentando na escola.
Jack ficou conhecido em todo o mundo ao dar vida ao personagem Starz da série Outlander, exibida pela Netflix aqui no país.
Jack era bailarino e uma promessa para muitos musicais, seus professores e amigos disseram que o garoto era uma inspiração para todos por ser muito amigo de todos, demonstrar preocupação com próximo e cuidar dos outros.
Muitas pessoas lamentaram a morte do adolescente e disseram que jamais imaginavam que ele estivesse passando por algo tão doloroso que foi capaz de levá-lo a cometer algo contra si mesmo.
O bullying ainda é um problema enfrentado por muitos adolescentes, a maioria sente vergonha de pedir ajuda e prefere não contar o que estão vivenciando, os pensamentos suicidas começam a surgir quando eles percebem que não são capazes de lidar com algo tão doloroso e infelizmente muitos se perdem e acabam cometendo o autoextermínio.
O papel dos pais é extremamente importante para que o bulliyng seja eliminado da vida dos adolescentes, eduque seu filho ensinando a ele a respeitar as diferenças do outro. Ensine o seu filho que não é errado ser diferente e que não há graça alguma zombar da diferença do outro, pois cada ser humano é único em sua essência e deve ser respeitado.