A depressão é uma doença perigosa e silenciosa que pode levar suas vítimas a morte, muitas vezes através do suicídio. Para se ter ideia, segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão se tornará uma das maiores questões clínicas nos próximos anos.
E uma das características mais marcantes da depressão é que ela não escolhe e nem discrimina, pode atingir qualquer pessoa, de qualquer classe social, famoso ou não.
Quem recentemente abriu o jogo sobre seu estado de saúde mental e assustou seguidores foi Alejandra Omaña, atriz de conteúdo adulto colombiana conhecida como Amaranta Hank.
A história ganhou a mídia local quando foi noticiado que Alejandra estava lidando com uma crise de depressão depois de ser diagnosticada com HIV, infecção supostamente contraída durante as gravações de um filme adulto com o ator espanhol Nacho Vidal.
Desde que a notícia foi publicada, acabou sendo republicada em diversos canais o que levou a atriz a sofrer com assédio de diversos meios de comunicação, além de seus próprios fãs.
Devido a isso, os sites de fofoca afirmam que Alejandra teria sofrido uma crise de depressão o que a teria levado a publicar uma mensagem sobre suicídio no Twitter. No entanto, na própria publicação, Alejandra nega que a crise tenha sido desencadeada por fatos externos.
“Há alguns minutos, tive uma crise depressiva e quis me matar. Não havia nada externo para desencadeá-la, foi puramente químico. Isso não acontece comigo há dois anos. Eu estou bem. A depressão é fraca. Me tranquilizou escrever algumas linhas”, publicou. Com a repercussão inesperada, Alejandra voltou ao twitter para tranquilizar os fãs e publicou: “bom dia, sigo viva”.
Buenos días. Sigo viva
— Amaranta Hank (@AmarantaHank) 2 de março de 2019
Mais tarde, a atriz voltou para falar um pouco sobre seu estado de saúde e revelou que lida com depressão há sete anos. “Bom domingo. Não se assustem com o que sai na mídia. Lido com depressão há 7 anos, mas não tinha uma vida pública antes. Boas vibrações!“, escreveu. A atriz abriu o jogo sobre a situação com o ator Nacho Vidal em entrevista.