Um automóvel acabou explodindo e ficando completamente destruído, no momento em que era abastecido com GNV (sigla para gás natural veicular), em um posto de combustível, em Sorocaba (SP).
A explosão se deu em um posto pertencente ao hipermercado Extra, localizado no bairro Jardim Santa Rosália. Imagens que flagraram o carro completamente destruído foram gravadas e publicadas nas redes sociais por pessoas que estavam no local.
Após a explosão, carro teve sua lataria retorcida e todos os vidros estourados, além do teto que ficou danificado parcialmente. O motorista não se feriu, pois tinha saído do carro instantes antes.
O jornal da região, o “BDC”, da TV Globo, informou que uma das frentistas que trabalha no local, estava bem na frente do carro e acabou sendo arremessada, a uns 3 metros de distância.
Felizmente ela não se feriu nem se queimou, mas precisou de ser encaminhada para o Hospital Regional por causa de dores que sentia em seu pescoço. Ninguém se feriu no acidente.
Em uma nota publicada, a Naturgy, empresa de gás natural, disse que enviou técnicos ao local da explosão para a realização de uma pinvestigação junto com a Polícia Científica, a qual constatou que, o carro apresentava dois cilindros: um de GNV e o outro era de GLP (gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha), os quais estavam irregularmente instalados, além de não serem recomendados para esse tipo de carro.
A legislação do estado implica que, qualquer veículo que utiliza o gás natural, só deverão ser abastecidos mediante apresentação do selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
Além de tal restrição, os frentistas dos postos de combustíveis precisam pedir para que qualquer pessoa nesses tipos de carro, desçam durante o abastecimento.
Via: noticias.uol.com.br