Autoridades anunciam primeira morte de um bebê com menos de um ano de idade com coronavirus e deixa os pais desesperados

Infelizmente a criança não resistiu.

As autoridades do Estado de illinois nos Estados Unidos juntamente com o departamento de saúde anunciou neste sábado (28) a primeira morte de criança com menos de um ano de idade em Chicago com coronavirus.

A criança teve o teste para a doença realizado positivo e de acordo com a nota do departamento de saúde nunca houve uma morte associada ao Covid-19 em uma criança.

PUBLICIDADE

No entanto a investigação está em andamento e as autoridades querem esclarecer o motivo exato da morte na criança. O departamento de saúde informou que deve ser feito tudo que for necessário para impedir que o vírus mortal se propague.

A intenção não é apenas para proteger a se mesmo, mas todos os que estão ao nosso redor. O departamento informou também que a faixa etária que corre mais risco e estão sendo os mais afetados pelo Covid-19 são os idosos, pois até o momento o número de mortes somam 85% para a população idosa e isso entre idade de 60 anos ou mais.

PUBLICIDADE

Somente no estado de illinois nos Estados Unidos foram relatados no dia de hoje 465 novos casos de coronavirus positivo, mais 13 mortes.

Mas a notícia de que uma criança com idade menor de um ano morreu por causa da doença deixou a população alarmada, pois até então nunca havia tido a notícia de que o coronavirus fosse mortal para crianças.

Também não há informação se o bebê tinha alguma doença pré-existente, as investigações continuam e em breve as autoridades irão dar novas informações sobre o caso.

Até então as autoridades pedem aos pais que reforçam os cuidados com os filhos, principalmente crianças pequenas que podem ser expostas a doenças.

O isolamento social é o meio mais eficaz para evitar a propagação do coronavirus que se espalhou por todo o mundo como uma pandemia.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.