Auxílio em análise? Caixa divulga para 9 milhões de pessoas quem terá direito ao Auxílio Emergencial à partir das 18h.

De acordo com o presidente do banco

O presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, fez uma afirmação nesta quinta 16 de abril, que a partir das 18h, cerca de 9 milhões de pessoas  que realizaram o seu cadastro nesta ultima semana para obter o auxilio emergencial de R$600, poderão saber se vão receber ou não o beneficio. No total, cerca de 36 milhões de pessoas se inscreveram e 9 milhões terão suas respostas.

De acordo com o relato de Guimarães, cerca de 3,5 milhões dessas pessoas, totalizando as 9 milhões que irão saber se vão receber ou não, conseguirão receber o auxilio de R$600 nesta mesma quinta-feira, e 1,5 milhão ate o próximo sábado.

PUBLICIDADE

Já para as pessoas que não possuem conta no Banco da Caixa ou no Banco do Brasil, cerca de 4,2 milhões delas terão o deposito do auxilio emergencial ate a próxima segunda-feira no dia 20 de abril.

De acordo com o presidente do banco da Caixa, para as pessoas que estão no cadastro de baixa renda, o pagamento será feito por meio de dois aplicativos, o Caixa Auxilio Emergencial e o Caixa tem.

PUBLICIDADE

Foi feita uma estimativa de que 12 milhões de CPFs tenham sido liberados para o cadastramento, por causa das mudanças das exigências atribuídas para a obtenção do beneficio oferecido pelo governo federal.

Milhares de brasileiros estão aguardando as respostas ansiosamente por conta do auxilio emergencial. É valido lembrar que enquanto estiver em analise, as pessoas não deverão procurar os bancos da caixa, muito menos as lotéricas, que somente após a aprovação e a data especifica para o saque, ai sim poderão ir.

Para quem fez a conta poupança digital da caixa, o saque somente será liberado a partir do dia 27 de abril. Isso de acordo com o mês de aniversario e a aprovação feita pelo site ou aplicativo.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos