Auxilio Emergencial: De 89,3 milhões de cadastros apenas 48,5 milhões foram aprovados

Os maiores beneficiarios são aqueles que recebem Bolsa Família e estão no CadÚnico

A Dataprev, que é a empresa pública que esta responsável pela identificação daqueles que terão o direito a receber o auxilio emergencial de R$600.

Foi informado pelo órgão, que ate o dia 24 de abril, dos 89,3 milhões dos CPFs que já foram analisados, e tambem já foram enviados para a Caixa Econômica Federal, cerca de 48,5 milhões de pessoas que atenderam os critérios da lei e foram considerados elegíveis para receberem o beneficio. Cerca de 54% do total, foram aprovados.

PUBLICIDADE

Os outros 27,2 milhões de pessoas que estão ilegíveis não poderão receber o auxilio emergencial (30%),  e outros 13,6 milhões de pessoas foram classificados como inconclusivos, que são aqueles que precisam complementar o cadastro representando cerca de (15,2%) daqueles que não receberam.

De acordo com a Dataprev, o índice de exclusão estão dentro da media de balanços anteriores. Porém para as pessoas que precisam realizar o cadastro novamente, o site ou aplicativo estão apresentando problemas, cujo as pessoas não conseguem mudar os dados cadastrais anteriormente.

PUBLICIDADE

O levantamento do numero de pessoas que estão caracterizadas a receberem o auxilio emergencial são, os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), aqueles que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) mas que não participam de nenhum programa do governo, os contribuintes individuais, as pessoas que estão cadastradas no programa do governo o Bolsa Familia, e somente esse é permitido, e tambem para as pessoas que estão desempregadas.

O maior grupo beneficiário do auxilio emergencial, com o maior índice de aprovação são aqueles que estão inscritos no Cadastro Único e tambem as pessoas que recebem o Bolsa Familia.

O órgão da Dataprev trabalha com o processamento de informações e a homologação de dados, juntamente com o Ministerio da Cidadania. Já o banco da Caixa, fica responsável pela realização do pagamento das pessoas que foram aprovadas no auxilio emergencial.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos