Auxílio Emergencial ainda em análise? Quais os motivos

Entenda porque algumas pessoas estão com o auxílio em análise e o que fazer.

Covid-19, O que fazer se o pedido de auxílio não sai da bendita análise. Entenda a demora em ter sua aprovação;

Leia aqui sobre regras para se obter o benefício

PUBLICIDADE

É de extrema importância relembrar que o cidadão que necessita do auxílio deve se enquadrar nas regras estipuladas do programa. Ser desempregado, trabalhador informal (sem carteira assinada), possuir autonomia, possuir carteira (MEI) Micro Empreendedor Individual e ter maior idade de 18 anos.

Caso você contribua sendo (MEI), deverá ter uma renda mensal familiar de até R$522,50 reais ou que seja de até 3 salários mínimos.

PUBLICIDADE

Será automaticamente deletado do benefício o cidadão trabalhador que possuir emprego (carteira assinada) ativo ou possuir uma renda familiar maior do que 3 salários mínimos.

Continua na análise, veja o motivo.

Começando pelas pessoas que não possui (CADUNICO), mas que se enquadram nas regras estipuladas pelo programa, poderá se cadastrar pelo celular CAIXA AUXÍLIO EMERGENCIAL, ou pelo próprio site.

Logo que estiver finalizado o seu cadastro, deverá acompanhar a seleção. Em teoria a confirmação pode durar 5 dias, o crédito por si 3 dias úteis, para validação dos dados recebidos pelo GOVERNO FEDERAL.

Os benefícios devem sair da análise para aprovação, recebendo na próxima semana, planejamento da segunda parcela deverá acontecer a partir do dia 27, o DATAPREV informou que mais de 17,2 milhões de trabalhadores autônomos e informais já saíram da análise e foram aprovados nesta quarta dia 15/04.

Analistas do DATAPREV e CIDADANIA, estão trabalhando arduamente para que verificações sejam realizadas mais rapidamente, a data center da empresa está em operação de 24 horas por dia cada processo de sistema leva em média 4 horas, dependendo de um certo grupo de Beneficiários.

Nota de acessória REGIONAL DA CAIXA: não há motivos para pressa e aglomerações em agências e lotéricas, evite contágio do COVID-19.

Aconselha-se a monitorar seu cadastro pelo site ou aplicativo CAIXA EMERGENCIAL, ou contato com central exclusiva telefônica 111.

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!