Na noite do dia 22 de abril o Ministério da Cidadania anunciou que o governo cancelou a antecipação que começaria a pagar hoje dia 23 de abril a segunda parcela do auxílio emergencial. Conforme nota o cancelamento foi mediante a recomendações da Controladoria Geral da União.
Foi irnformado que o cancelamento se deu por questões da grande quantidade de inscritos no programa que já receberam e ainda estão para ser analizados. E que será necessária uma suplementação no orçamento para pagar todos os beneficiários.
Segundo essa nota emitida pelo Ministério, devido ao grande número de inscritos e cadastro ainda em análise. O governo está impedido de antecipar a segunda parcela do programa.
Com isso muitas famílias que já estavam contando com esse dinheiro terão que aguardar a divulgação de novas informações. O governo terá que redestribuir os fundos para o programa e se reorganizar para conseguir pagar todos inscritos no programa.
Por isso é muito importante a todos aqueles que receberam a primeira parcela que economizem de fato e organizem suas finanças. Pois a crise é real e as coisas ainda podem piorar até toda essa pandemia passar de fato.
O país está entrando em um momemto muito delicado e com a prorrogação da quarentena em muitos estados já definida as coisas ainda podem piorar e muito. Tanto na parte econômica quanto na área da saúde já que em alguns estados a real situação já é de calamidade.
Compartilhe essa importante informação com todos os seus amigos e familiares e fiquem atentos em nosso portal de notícias para mais informações sobre o Auxílio Emergencial e seu novo calendário.
Deixe seu comentário sobre nosso atual momento e quais as medidas que você e sua família tem tomado para conseguir vencer as dificuldades dessa grande crise. Temos exemplos de autônomos quebrando e falindo suas micros empresas e isso é muito triste.
Se você possui um pequeno comércio e está conseguindo se manter deixe algumas dicas nos comentários abaixo para que juntos possamos passar por essa terrível crise.
Via: noticias.uol.com.br