Auxílio Emergencial: Caixa paga benefício a 5,4 milhões nesta sexta; Esses são os que recebem hoje

Nesta sexta-feira (24), a Caixa Econômica Federal fará o pagamento de mais uma parcela do Auxílio Emergencial.

No total, são 5,4 milhões de pessoas que tem direito a essa parcela. Os beneficiários se encontram entre aqueles que fazem parte do Cadastro Único e também aquelas pessoas que usaram o aplicativo ou site para se inscrever pleiteando o direito ao benefício.

PUBLICIDADE

Os cidadãos que são beneficiários do Bolsa Família já estão recebendo a parcela de número 4 desde o dia 20 deste mês de julho. Os pagamentos para o público desse perfil finalizará no dia 31 de julho.

Os outros beneficiários terão o benefício creditado na conta poupança social digital da Caixa Econômica Federal.

PUBLICIDADE

Os que recebem o benefício dessa forma podem usar o dinheiro para fazer compras através de um cartão virtual que é gerado pelo aplicativo ou também para pagar boletos. Quem deseja transferir ou sacar o dinheiro em espécie precisará esperar mais um pouco, pois esse tipo de transação começará a ser liberada apenas a partir do dia 25 deste mesmo mês.

Dessa forma o escalonamento definiu que 3,5 milhões de trabalhadores que nasceram no mês de fevereiro recebem a partir de hoje. Os outros 1,9 milhão de pessoas que são inscritos no programa Bolsa Família e que possuem o número final da sua inscrição terminada em 5 vão receber a quarta parcela.

Recomendações de segurança

Se você precisa ir a alguma agência para receber use máscara. Passe alcool em gel. Não leve as mãos nos olhos. Proteja-se.

 

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.