Auxílio Emergencial: Caixa suspende centenas de contas digitais por fraude!!

Trabalhadores que tiveram conta suspensa precisarão procurar agência para fazer a liberação, segundo presidente da Caixa. Beneficiários reclamam de problemas para acessar o aplicativo e realizar transações.

Na tarde desta terça-feira dia 21 de julho o representante da Caixa, Pedro Guimarães apontou que milhares de contas digitais, essas que são para o recebimento do Auxilio emergencial, vão ser suspensas por fraudar o sistema.

Lembrando que não são todas as contas que estão sendo suspensas, Pedro diz que ” Todas as contas que foram bloqueadas são por suspeita de fraude”, e em entrevista ele afirmou;

PUBLICIDADE

”Iremos suspender centenas de milhares de contas, e depois as pessoas podem pedir o desbloqueio”, segundo ele, as contas que foram bloqueadas equivalem a 5% to total dos beneficiários.

De acordo com informações dadas, todas as pessoas que estiverem com as contas bloqueadas vão ter que comparecer a agencia da Caixa Econômica Federal mais próxima, e apresentar a identidade e efetuar o desbloqueio de sua conta digital.

PUBLICIDADE

Pedro Guimarães falou que a origem das fraudes que foram descobertas, começou quando a caixa liberou mais de 1 abertura de conta por telefone, pois muitas pessoas não possuem telefone, nem mesmo sabem mexer, dando origem a essas fraudes.

“Temos provas de que a grande maioria foram utilizadas por hackers. Mas algumas pessoas são pessoas honestas que foram penalizadas”, disse Guimarães sendo bem direto com suas palavras.

Guimarães disse também que já acharam os responsáveis por essas fraudes e serão tomadas as devidas decisões para penaliza-los.

A Caixa se pronunciou sobre o acontecido dizendo; “possuímos múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro”, e segue dizendo aos beneficiários, que façam o uso sempre dos aplicativos feitos pela Caixa.

A Caixa Econômica Federal ainda deu mais uma nota sobre o acontecido esclarecendo que todos que tiveram suas contas suspensas, vão receber uma mensagem de texto dizendo ”Procure uma agência da CAIXA com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro”. Assim podendo ter sua conta desbloqueada.

A Caixa enfrenta grande números de reclamações durante todo esse tempo de pandemia, pois todo mês tens problemas novos no aplicativo, como: demora na fila de espera, pessoas não conseguindo fazer pagamentos, entre outras coisas, mas a Caixa vem sempre dizendo que estão trabalhando firme para que esse problemas acabem o quanto antes.

Escrito por João Paulo Menezes Dos Santos

Escrevo Matérias nas horas vagas, principais assuntos, entretenimento, fofocas e notícias fresquinhas sobre atores etc