O banco da Caixa Economica Federal (CEF) começou a liberar a partir desta segunda-feira 27 de abril, os saques para as pessoas que estão recebendo o auxilio emergencial do governo através da conta poupança digital.
Mas afim de evitar as aglomerações nas agencias bancarias, ou nas casas lotéricas, a caixa escalonou os pagamentos através das datas de aniversario para os beneficiários que abriram a poupança social digital porque não possuíam conta bancaria.
Sendo assim, o banco estabeleceu um calendário para que os trabalhadores pudessem sacar separadamente, em espécie, o auxilio diretamente da conta poupança digital. Eis os dias escolhidos por eles:
No dia 27 de abril, estará disponível em espécime para os nascidos entre janeiro e fevereiro.
No dia 28 de abril, para as pessoas que nasceram entre março e abril.
Já no dia 29 de abril, são para as pessoas que nasceram entre maio e junho.
No dia 30 de abril, para os nascidos entre julho e agosto.
No dia 4 de maio, estará destinado para as pessoas que nasceram entre setembro e outubro.
E finalmente, no dia 5 de maio, para as pessoas que nasceram em novembro e dezembro.
As pessoas poderão sacar o beneficio do caixa eletrônico e de casas lotéricas de todo o país, sem precisarem utilizar um cartão. Mas primeiro, os trabalhadores devem solicitar a retirada através do aplicativo Caixa TEM. O banco se pronunciou e orientou as pessoas a atualizarem o aplicativo antes da solicitação do saque.
Ate o presente momento, essa é a única forma de realizar o saque da conta digital.
Para quem for sacar, e após atualizarem o aplicativo, procurem a opção “Saque do Auxilio Emergencial”, ai deverão clicar na opção de gerar um código para o saque. O app pedira a sua senha de acesso, e após isso, ai sim o código será gerado.
A validade desse código tem uma duração de 2 horas, e somente com ele, o saque será permitido.
Para as pessoas que não conseguiram receber, por não ter uma conta identificada, automaticamente a poupança digital será aberta.
Via: g1.globo.com