O banco da Caixa Economica Federal (CEF) começou a liberar a partir desta segunda-feira 27 de abril, os saques para as pessoas que estão recebendo o auxilio emergencial do governo através da conta poupança digital.
Mas afim de evitar as aglomerações nas agencias bancarias, ou nas casas lotéricas, a caixa escalonou os pagamentos através das datas de aniversario para os beneficiários que abriram a poupança social digital porque não possuíam conta bancaria.
Sendo assim, o banco estabeleceu um calendário para que os trabalhadores pudessem sacar separadamente, em espécie, o auxilio diretamente da conta poupança digital. Eis os dias escolhidos por eles:
No dia 27 de abril, estará disponível em espécime para os nascidos entre janeiro e fevereiro.
No dia 28 de abril, para as pessoas que nasceram entre março e abril.
Já no dia 29 de abril, são para as pessoas que nasceram entre maio e junho.
No dia 30 de abril, para os nascidos entre julho e agosto.
No dia 4 de maio, estará destinado para as pessoas que nasceram entre setembro e outubro.
E finalmente, no dia 5 de maio, para as pessoas que nasceram em novembro e dezembro.
Mas isso não adiantou muito, porque no primeiro dia de saque, os bancos estavam com filas quilométricas por todo o território brasileiro. Logo pela manha, as filas estavam dando voltas ao redor das agencias da Caixa.
O auxilio emergencial criado pelo governo federal, foi uma resposta rápida a crise que o novo coronavírus trouxe ao país. A medida teve a sua aprovação de uma certa forma mais rápida do que se imaginava, porém, milhares de pessoas estão sofrendo com essa “analise”que a Dataprev e a própria Caixa estão demorando a divulgar.
Um beneficio que deveria ajudar os brasileiros, na verdade estão deixando muitos desesperados. Cobranças foram feitas ao banco e estão aguardando um posicionamento sobre esse assunto.
Via: g1.globo.com