Auxílio emergencial: Governo divulga todas as informações sobre o pagamento da 5ª parcela

O calendário oficial do auxílio emergencial já está disponível, confira

O auxílio emergencial foi lançado oficialmente no mês de março pelo governo brasileiro na tentativa de ajudar a população diante de uma crise causada pela nova doença do coronavírus. A pandemia forçou um isolamento social e a paralização das atividades comerciais por um bom período de tempo.

Aos poucos os estabelecimentos foram reabrindo com as devidas precauções, porém, a crise continuava com força. Inicialmente a ideia do governo era de pagar 3 parcelas de 600 reais para os brasileiros, porém, não foi suficiente.

PUBLICIDADE

Os três meses passaram voando e a pandemia não perdeu força, o que forçou Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, a tomarem uma decisão sobre a extensão do auxílio. Após muitas discussões, duas novas parcelas de 600 reais foram divulgadas.

No final deste mês de agosto, os brasileiros que se encontram no primeiro lote vão começar a receber a quinta parcela do auxílio. O dinheiro está previsto para cair na conta digital dos nascidos em janeiro nesta sexta-feira, dia 28.

PUBLICIDADE

O calendário oficial mostrando todas as informações sobre a quinta parcela também foi divulgado. Os nascidos em janeiro só vão poder sacar o valor no dia 19 de setembro.

O esquema será igual ao das parcelas anteriores, primeiro o valor de 600 reais vai estar disponível na conta digital para pagar boletos ou realizar compras. Na intenção de evitar aglomerações, só depois de algumas semanas é que as pessoas poderão ir até um caixa eletrônico.

Com a chegada da quinta e última parcela, mas sem o fim da pandemia, Bolsonaro já informou que quer estender o auxílio até o final do ano. Os valores ainda estão sendo discutidos.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.