Auxílio Emergencial; Governo federal divulga pagamentos para 196 mil pessoas; saiba quem receberá

O ministério revela que 191 mil pessoas tiveram a suspensão do benefício e 196 mil pessoas irão receber as parcelas não desembolsadas.

O mês de dezembro do ano passado, 2020, foi a última parcela do auxílio emergencial. O benefício para algumas famílias, era a única forma de renda e já ajudava nas dívidas da casa.

Depois de muitas reclamações o governo federal revelou que na próxima quinta-feira (28), serão pagos mais de R$ 248 milhões em auxílio emergencial. O número de pessoas que irá receber o benefício é de aproximadamente 196 mil pessoas.

PUBLICIDADE

Foi publicado hoje terça-feira (26), no Diário Oficial da União a portaria do Ministério da Cidadania depois de uma reavaliação nos dados governamentais.

PUBLICIDADE

Foram informados que 191 mil pessoas tiveram o benefício suspenso entre 7 e 16 de novembro e entre 13 e 31 de dezembro de 2020, e que cinco mil pessoas tiveram o seu benefício reavaliado e serão pagos todos de uma vez, ainda neste mês de janeiro. Para aqueles que ainda falta mais de uma parcela a ser recebida, terão direito a solicitar todas as parcelas de uma vez.

O Auxílio Emergencial serão depositado na conta digital do Caixa Tem, onde será possível fazer a secagem ou a transferência do dinheiro para outros bancos. Com a sua conta virtual no Caixa Tem, também é possível fazer comprar em maquininhas nos estabelecimentos, além de compras online.

Segundo informações do governo federal, entre 196 mil pessoas, 8,3 mil pessoas conseguiram receber todas as parcelas do benefício. 40,9 mil pessoas irão receber a partir da terceira parcela e 68,1 mil irão receber as últimas duas parcelas que faltas. Por fim, 78,3 mil vão receber apenas a quinta parcela.

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.