Auxílio Emergencial; governo publica calendário de novo lote da primeira parcela

Quase 5 milhões de pessoas têm direito à receber.

O governo federal acabou de publicar uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda 15 de junho, informando sobre o calendário de pagamentos referente ao novo lote de aprovados da primeira parcela do auxilio emergencial, para quase 5 milhões de pessoas. Este texto foi assinado e autorizado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

O deposito do valor referente ao beneficio, será depositado nesta terça-feira, 16 de junho e também na quarta-feira 17 de junho, conforme o mês de nascimento dos beneficiários. Será disponibilizado no total mais de R$3,2 bilhões.

Conforme as datas mencionadas acima, quando o valorr estiver disponível, somente poderá ser feito o pagamento de contas, a realização de compras através do cartão virtual, ou QR code, e também para o pagamento de boletos.

PUBLICIDADE

Já as pessoas que preferirem realizar o saque do dinheiro em espécie, estes por sua vez, precisarão seguir o calendário, que terá o seu inicio no dia 6 de julho. Será possível também, realizar as transferências bancarias a partir desta mesma data, com o objetivo de evitar aglomerações nas agencias bancarias.


Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos