O governo federal acabou de publicar uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda 15 de junho, informando sobre o calendário de pagamentos referente ao novo lote de aprovados da primeira parcela do auxilio emergencial, para quase 5 milhões de pessoas. Este texto foi assinado e autorizado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
O deposito do valor referente ao beneficio, será depositado nesta terça-feira, 16 de junho e também na quarta-feira 17 de junho, conforme o mês de nascimento dos beneficiários. Será disponibilizado no total mais de R$3,2 bilhões.
Conforme as datas mencionadas acima, quando o valorr estiver disponível, somente poderá ser feito o pagamento de contas, a realização de compras através do cartão virtual, ou QR code, e também para o pagamento de boletos.
Já as pessoas que preferirem realizar o saque do dinheiro em espécie, estes por sua vez, precisarão seguir o calendário, que terá o seu inicio no dia 6 de julho. Será possível também, realizar as transferências bancarias a partir desta mesma data, com o objetivo de evitar aglomerações nas agencias bancarias.
Eis as datas que estará disponível para o saque:
Para os nascidos em janeiro, dia 06 de julho;
Os nascidos em fevereiro, no dia 07 de julho;
Para os nascidos em março, no dia 08 de julho;
Para os nascidos em abril, dia 09 de julho;
Para os nascidos em maio, no dia 10 de julho;
Para os nascidos em junho, dia 11 de julho;
Para os nascidos em julho, dia 13 de julho;
Aos nascidos em agosto, dia 14 de julho;
Aos nascidos em setembro, dia 15 de julho;
Para os nascidos em outubro, dia 16 de julho;
Para os nascidos em novembro, dia 17 de julho;
Para os nascidos em dezembro, dia 18 de julho.
O prazo para o acesso à conta poupança digital da Caixa tem uma estimativa de pelo menos 5 dias úteis. As duas parcelas não serão depositadas imediatamente, mas os beneficiários terão direito à todas as parcelas.
Via: noticias.r7.com