Auxílio Emergencial: Guedes anunciou o “Renda Brasil”, e beneficiários que receberam o auxílio podem ser incluídos

Guedes anuncia o Renda Brasil, que será o substituto do Bolsa Família.

O novo “Bolsa família” foi comunicado a poucos dias pelo ministro da economia, Paulo Guedes, que estão estudando junto com o governo federal um novo jeito para o repasse social individual, o Renda Brasil.

A perspectiva é atribuída em reunir e integrar todos os benefícios em um só programa, afim de aperfeiçoar e modernizar o recebimento do beneficio a todos os brasileiros.

PUBLICIDADE

Guedes disse que a pandemia está sendo um grande aprendizado para o nosso país, que existe mais de 38 milhões de brasileiros sem renda, que também devem ser incluídos no mercado de trabalho.

Com isso os beneficiários do auxilio emergencial, como trabalhadores informais terão uma renda fixa continuamente, com intuito de minimizar os prejuízos causados pela pandemia.

PUBLICIDADE

A ideia surgiu para melhorar os recursos para as transferências de renda, e que também estão reavendo os outros benefícios como abono salarial, para os trabalhadores que ganham até dois salário mínimo, podendo ser incluído também a farmácia popular seguro-defeso.

Ainda não foi anunciado todas as informações e quem terá direito do Renda Brasil, substituto do Bolsa Família tem a intenção de incluir o maior número de brasileiros. O Bolsa família é recebido por pessoas de baixa renda ou que estão em extrema pobreza. De acordo com presidente da caixa, Pedro Guimarães, o banco faz o envio dos salários para aproximadamente 14 milhões de famílias que são beneficiadas pelo programa.

O programa Bolsa Família foi criado em 2003 e é considerado um grande projeto do ex presidente, Luis Inácio Lula da Silva. Segundo o governo, no novo programa, os beneficiários que receberam o auxilio emergencial, podem ser inclusos no Renda Brasil.

Paulo Guedes, também confirmou a prorrogação do auxilio emergencial por mais dois meses.O presidente já havia confirmado em uma live a extensão da 4ª e 5ª, mesmo com o presidente preocupado com atual situação financeira, informou que irá estender, mas não será o valor vigente de R$ 600,00, e que para a saúde econômica do país o valor não pode ser maior que R$300,00.

 

 

Escrito por Redator Viviane Santos

Comunicação de notícias dedicado a TV e famosos, política, curiosidades, humor, relacionamentos, saúde e culinária.