Auxílio emergencial negado, saiba tudo sobre e se você poderá recorrer ao pedido

O aplicativo passou a permitir uma nova solicitação ou contestação de resultado

Segundo uma decisão da Caixa Econômica Federal, os trabalhadores que tiveram o seu pagamento do Auxílio Emergencial de R$600 negado pelo governo agora podem contestar a decisão.

Desde esta última segunda-feira (20) o aplicativo do Auxílio Emergencial passou a dar mais uma opção para os trabalhadores, uma possibilidade de que seja feita uma nova solicitação ou de contestar um pedido negado do auxílio.

PUBLICIDADE

A alternativa em questão que foi adotada pelo governo agora é para as pessoas que fez fizeram solicitação através do site ou aplicativo, além das pessoas que estão inscritas no Cadastro Único e que também não receberam o benefício que está sendo ofertado pelo governo.

Os trabalhadores que são inscritos no Cadastro Único e que atendem aos critérios do Auxílio Emergencial devem ter seus benefícios pagos de forma automática.

PUBLICIDADE

Caso o trabalhador que se enquadre nos critérios e não tenha recebido o pagamento, ele pode verificar o resultado da análise que foi feita através do aplicativo disponibilizado pelo governo. Em outro caso, onde o trabalhador teve o sue auxílio negado, ele pode fazer uma nova solicitação através do próprio aplicativo agora.

Após realizar o cadastro o trabalhador deve verificar através do aplicativo do Auxílio Emergencial o andamento do pedido que foi feito.

A Caixa prometeu que irá disponibilizar até o final desta semana os resultados da análise que foi feita pela Dataprev em relação aos pedidos de auxílio que foram negados pelo governo.

No aplicativo constam que os pedidos podem estar em análise, benefício não aprovado e dados inconclusivos, neste último onde os dados do usuário podem estar com algum erro na hora de inserir suas informações pessoais no cadastro e precisa ser refeito para que seja enviado para análise.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.