Auxílio emergencial poderá ter 4º e 5º parcelas de acordo com informações do governo

Governo quer pagar 4º e 5º parcela do auxílio emergencial.

A pandemia tem provocado o fechamento do varejo e isolamento social, com isso os trabalhadores enfrentam a queda da renda.

O que o coronavírus tem provocado é arrasador, pois cortes são feitos pelas empresas e afeta não somente os trabalhadores autônomos, mas os caixas, vendedores, garçons, alguns perderam o emprego por fechamento da empresa, outros tiveram salário reduzido.

PUBLICIDADE

Quem já estava desempregado, se tornou muito mais difícil encontrar um bico, por isso o auxílio emergencial é o alívio de muitas famílias.

Nesta sexta-feira dia 22 o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que haverá uma quarta e talvez uma quinta parcela do auxílio emergencial, mas o valor será inferior a 600 reais, foi proposto pelo governo no Congresso Nacional a princípio pagar parcelas de 200 reais aos trabalhadores em meio à crise econômica.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente em uma conversa com Paulo Guedes Ministro da Economia, que irão pagar uma quarta parcela mas será de 300 a 400 reais, talvez terá uma quinta parcela e será de 200 a 300 reais para trabalhadores na crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Esses pagamentos serão realizados até que a economia pegue, afirmou Bolsonaro nesta sexta-feira, acrescentou o presidente: “não podemos jogar para o auto mais de 100 bilhões   certamente isso irá impactar a dívida do Tesouro”.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o governo está realizando o pagamento da segunda parcela do auxílio, o calendário vale para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril, a caixa anunciou também que na quarta-feira será pago 44 bilhões para mais de 51 milhões de beneficiários.

Ao todo são mais de 62 milhões de pagamentos, pois muitos beneficiários já receberam a segunda parcela, segundo a caixa mais de 100 milhões de cadastros foram processados pela Dataprev, mas 59 milhões considerados elegíveis e 4,5 milhões de cadastros estão em análise.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.