Auxílio Emergencial, Renda Brasil e Bolsa Família

Saiba o que muda além do nome dos benefícios.

Um dos assuntos mais comentados atualmente pelos brasileiros é o auxilio emergencial que foi criado devido a pandemia para as pessoas mais afetadas economicamente. Contudo o benefício vem sendo comparado ao Bolsa Família. O governo está renomeando o benefício para Renda Brasil. E então juntar todos beneficiários do Bolsa Familia e auxílio Emergencial.

O Bolsa Familia foi uma unificação dos benefícios auxílio gás, bolsa ou cartão alimentação. O Renda Brasil tem a intenção de incluir mais pessoas e mais benefícios.

PUBLICIDADE

Segundo a pesquisadora Viviane Mattar “O Bolsa Família é um dos maiores programas de assistência as pessoas com vulnerabilidade social ou extrema pobreza.”

Atualmente o governo faz comparações entre o Bolsa família, Renda Brasil e o Auxílio Emergencial. O projeto RB não está sendo fácil de sair do papel, devido a resistência de alguns eleitores não estar contente com a mudança.

PUBLICIDADE

Os eleitores estão comparando isso a uma estratégia do governo. Já que o Bolsa família foi criado pelo PT.

A diferença entre o BF para o RB:

– Proposta do governo para o RB é de R$ 232,00, valor maior que o BF, já que o valor médio pago é de R$ 178,00.

–  A proposta inicial é que no novo programa atinja  57 milhões de pessoas,  16 milhões a mais que o  no programa Bolsa Família.

– Unificar todos os benefícios em um programa só.

O governo acredita que o Renda Brasil atingirá mais pessoas e assim vai ser uma maneira de minimizar a criminalidade e um aumento no desempenho na economia.

 

 

 

Via: google.com

Escrito por Redator Viviane Santos

Comunicação de notícias dedicado a TV e famosos, política, curiosidades, humor, relacionamentos, saúde e culinária.