Auxílio emergencial: saques em dinheiro da poupança digital serão liberados nesta segunda-feira (27)

Quem recebia na nova conta digital da Caixa poderia somente usar o dinheiro como débito ou transferência

Nesta segunda-feira (27) a Caixa Econômica Federal começará a liberar os saques em dinheiro do recurso do Auxílio Emergencial do governo que foi depositado nas poupanças digitais do banco para as pessoas que foram beneficiadas com o programa.

Os depósitos em questão foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que também não possuem conta em outro banco. A liberação do saque em dinheiro irá seguir um calendário a depender da data de nascimento do beneficiário, e iniciar nesta segunda até o dia 5 de maio.

PUBLICIDADE

Para os que não tiveram o saque liberado ainda em dinheiro, mas que já tiveram a quantia depositada em sua poupança digital, o recurso pode ser usado de forma digital pelos beneficiários, como no pagamento de faturas ou usando o código de barras, e até mesmo para que seja feita uma transferência para outras contas de bancos distintos.

A limitação em questão vale apenas para quem está recebendo o auxílio através da poupança digital que foi criada pela Caixa para as pessoas que não possuíam conta em outros bancos no momento da inscrição. Para quem indicou uma conta bancária previamente não existe restrição quanto ao saque.

PUBLICIDADE

Segundo foi declarado pela Caixa, o calendário com as datas dos saques é uma medida que foi adotada pelo governo para a prevenção contra a pandemia do covid-19, que tem como objetivo evitar as aglomerações de pessoas nas agências e nas unidades lotéricas onde serão feitos os saques do auxílio emergencial do governo.

Com isso, evitar que os funcionários da lotérica e os usuários sejam afetados e possam acabar sendo contaminados pela doença devido a aglomerações que aumentam o risco de contágio.

Para isso foi adotado o calendário para levar menos pessoas às agências ao mesmo tempo.

Quem recebia na nova conta digital da Caixa poderia somente usar o dinheiro como débito ou transferência

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.