Nesta última sexta-feira, dia 11 de abril, um avião de pequeno porte, próximo a um aeroporto, matando três pessoas a bordo e ferindo um motorista que trafegava nas proximidades.
O acidente, que ocorreu em uma área movimentada próxima a uma rodovia interestadual gerou caos, fechamento de vias e uma investigação federal em andamento.
O avião decolou do Aeroporto de Boca Raton por volta das 10h (horário local) com destino a Tallahassee, mas apresentou problemas mecânicos minutos após a decolagem.
Um pequeno avião caiu perto da i-95 em Boca Raton – Flórida pic.twitter.com/ikUBI51id1
— Piu (@Piu_usa) April 11, 2025
Dados mostram que a aeronave realizou manobras circulares antes de colidir com o solo às 10h20, explodindo no impacto. A aeronave, fabricado em 1977, carregava três ocupantes, cujas identidades ainda não foram divulgadas.
A queda empurrou um carro para os trilhos de uma ferrovia próxima. O motorista, que sofreu ferimentos não fatais, foi hospitalizado. Testemunhas relataram que o veículo foi atingido por destroços em chamas.
O chefe assistente dos bombeiros, Michael LaSalle, confirmou que a explosão gerou uma “enorme bola de fogo” e que as equipes de resgate enfrentaram dificuldades para controlar o incêndio.
✈️❗️🇺🇲Avião de pequeno porte cai em cidade na costa sudeste da Flórida nos EUA. pic.twitter.com/q7KUgJx3Um
— Diego mello (@hdiegorj) April 11, 2025
As autoridades interditaram trechos das rodovias, causando congestionamentos na região. A previsão é que as interdições continuem por dias, tamanho o caos que foi gerado.
Josh Orsino, 31 anos, estava parado em um sinal próximo quando ouviu a explosão: “Vi as palmeiras pegando fogo. Parecia um filme de ação”, declarou, ao falar sobre o assunto.
Agora, as autoridades irão apurar quais teriam sido as causas do acidente e entre as principais hipóteses estão falha mecânica ou erro humano. Problemas no motor ou no sistema de navegação podem ser consideradas.
O caso ocorre um dia após a queda de um helicóptero no rio Hudson, em Nova York, que matou cinco pessoas. A situação chama atenção por conta dos recentes acidentes aéreos acontecendo nos EUA.