A algumas semanas foi noticiado o caso de um bebê que foi abandonado pela mãe em uma lata de lixo, os pais da criança terminaram o namoro em agosto do ano passado e ela disse ao namorado que tinha perdido a criança.
Saul nasceu em casa dentro do banheiro na sexta-feira (7) após o nascimento a mãe da criança teria enrolado o bebe em uma toalha e o jogado em uma lixeira, a criança foi encontrada cinco horas depois por três homens que catavam lixo.
O resgate foi chamado e a criança foi encaminhada a UTI neonatal já que estava com hipotermia, Saul também precisou de transfusão de sangue e oxigênio agora o pai da criança foi identificado e seu avô disse que vai lutar pela guarda da criança.
O pai do bebê tem apenas 16 anos e não tinha ideia de que a namorada de 18 anos tivesse feito isso com a criança, Oscar Astorga, avô de Saul deu uma entrevista e disse que vai tentar a custodia do bebê e que não pode dar detalhes por estarem passando por um processo de guarda.
Oscar ainda contou que seu filho acreditava que a namorada havia abortado a criança e que tem mensagens como prova, apesar disso o jovem ainda recebe ameaças de pessoas que acreditam que ele é cúmplice do que a ex-namorada fez, a mãe da criança diz que não sabia que estava gravida até que o bebê nasceu de repente.