Avô segue conselhos da internet’ para cuidar de neta com suspeita de covid-19 e bebê fica ‘azul’

Um avô procurou ajuda nas redes sociais após sua netinha apresentar sintomas de Covid-19, seus pais testaram positivo porem o avô não acreditava em tratamentos médicos e foi em busca de ajuda em um grupo no Telegram, ele explicou a todos quais eram os sintomas e foi instruído com alguns medicamentos.

A criança só tem 6 meses e seus pais concordaram com o avô em não leva-la ao hospital, como sugestão de algumas pessoas da internet compraram para a criança Ivermectina, remédio o qual já existem estudos dizendo que não tem relação com sintomas gripais ou eficácia com a Covid-19.

PUBLICIDADE

Foram administradas duas doses do medicamento na criança até que o avô precisou voltar ao grupo para dizer que a menina estava azul e teria piorado muito após tomar o remédio, algumas pessoas disseram que ele precisaria leva-la ao médico já que “ficar azul” era sinal de falta de oxigênio no organismo porem ele se recusou e disse que essa não era uma opção.

O avô da criança disse então que teriam dado outra dose do medicamento para a criança e que não havia adiantado ela continuava piorando e que agora o seu filho, pai da menina, estava teimando em leva-la para o pronto atendimento, porem ele discordava com isso, o grupo era formado de pessoas que desacreditam que a doença seja real e que isso é apenas um resfriado, o atual estado de saúde da criança não foi revelado.

PUBLICIDADE

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.