Em um primeiro momento, Adam Noel achou que a marca presente na sua pele era apenas uma picada de um inseto. Assim, ele notou um caroço avermelhado na parte traseira do seu tornozelo e uma semana depois, ele não apresentava nenhum tipo de melhora.
Então, Adam chegou a procurar um médico, mas o profissional que lhe atendeu afirmou que isso seria algum tipo de irritação da pele. Porém, mais tempo ainda se passou sem que o machucado apresentasse qualquer tipo de melhora. Na verdade, ele se tornou ainda pior e o tornozelo de Adam Noel passou a apresentar um buraco.
Tudo isso aconteceu no mês de abril de 2020, quando a pandemia da Covid-19 estava tomando conta da Austrália, gerando uma sobrecarga no sistema de saúde. Então, os médicos afirmaram que a ferida iria melhorar em breve. Porém, após mais alguns dias se passarem, era possível ver o tendão de Aquiles através do buraco feito na perna de Adam.
Dessa vez, ele chegou a ser hospitalizado por uma semana e passou por uma biópsia. Então, ele recebeu o diagóstico para úclera de Buruli, uma doença que pode causas feridas grandes e desfiguração permanente caso não seja tratada.
Atualmente, existe o risco de que a bactéria causadora da doença venha a se espalhar na Austrália. Os cientistas ainda não sabem direito como ela surge, mas a acreditam que tenha ligação com gambás e com as suas fezes.
Via: g1.globo.com