A pequena Hillary travava uma batalha por sua vida desde a última terça-feira (12) quando foi atingida por uma bala perdida na cabeça, a criança foi internada em estado gravíssimo e morreu na manhã dessa sexta-feira (15), Hillary teve morte cerebral.
A troca de tiros aconteceu em Peruíbe, no litoral de São Paulo e Hillary foi atingida dentro do carro do pai que ficou no meio de uma troca de tiros entre um assaltante e a polícia.
“Desde ontem há a suspeita clínica de morte encefálica e todos os protocolos foram realizados. O último foi finalizado há pouco tempo e, segundo o laudo, a menina não tem nenhuma atividade. Infelizmente, temos que dar a notícia de que Hillary teve decretada a morte encefálica”, explica o diretor técnico da Santa Casa, Alex Macedo.
Médicos conversaram com a família de Hillary sobre a doação dos órgãos da menina que poderiam salvar a vida de outras crianças que aguardam em uma fila de transplantes, mas ainda não há informações se a família autorizou a retirada dos órgãos de Hillary para doação.
Dois homens anunciaram um assalto quando uma mulher chegava em sua casa, eles fugiram levando o carro dela, o marido da mulher perseguiu os bandidos em uma moto e pediu ajuda a outro motorista que passava pelo local, o homem era um policial.
Os bandidos e o policial trocaram tiros e Infelizmente a família da criança estava por ali, eles tinham acabado de sair do supermercado e o pai da criança parou o carro para fazer algumas anotações sem perceber o que acontecia ali naquele momento.
Foi quando a bala atravessou o vidro e atingiu a menina que estava no banco detrás do veículo juntamente com sua mãe. O pai ao perceber que a filha estava ferida correu com ela para o hospital onde ela recebeu atendimento, mas o caso era muito grave.
Um dos bandidos de 19 anos morreu ao ser atingido por um disparo e o outro conseguiu fugir do local. Infelizmente a linda Hillary conheceu cedo demais a violência que existe no mundo e teve seus sonhos de criança interrompidos com apenas 2 aninhos de vida. Descanse em paz Hillary!