Banco Central expõe 3 razões para a criação da nova cédula de R$200

A partir das últimas semanas de agosto a mais nova nota começara a circular no país.

Nesta ultima quarta feira 29 de julho, ouve um comunicado importante feito pelo Banco Central do Brasil. A instituição ira fazer o lançamento da nova nota no valor de R$ 200, nenhum dos brasileiros esperavam por essa notícia e o ocorrido virou meme nas redes sociais. Como todas as notas contém um animal na cédula, está não será diferente e o escolhido foi um lobo guará.

Como o comunicado pegou todos de surpresas e também gerou diversas dúvidas e uma delas foi o motivo que o banco teve para lançar essa nova cédula.

PUBLICIDADE

O banco ficou muito sobrecarregado com o surgimento do novo coronavírus e com os impactos financeiros que ele trouxe.

Dentre tantos motivos para a formação da nova cédula, três se destacaram e foram:

PUBLICIDADE

1° O mundo inteiro tem ficado preocupado pois consequentemente com a pandemia que o covid 19 trouxe, muitas pessoas tem guardado todas suas economias em casa.

2° Para que fosse possível reservar o máximo de dinheiro em casa, muitas pessoas e empresas buscaram fazer muitos saques. Está conclusão foi possível graças a avaliação que o Banco Central fez.

3° Aguardava-se que as pessoas beneficiadas com o auxílio emergencial retomasse com o seu dinheiro ao sistema bancário.

O Banco tem consigo que essa decisão será muito bem vinda e aderida pela população.

 

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.