Banco Central Lançará nota de 200 reais com proposta semelhante ás de 20 reais

A nova cédula tem como propósito diminuir o volume das notas de R$ 100

Após 18 anos será finalmente lançado a nota de R$ 200

A nova medida tem como exemplo as ideias das notas de 2 reais e também às de 20, com isso a demanda excessiva pela nota de 100 será reduzida ajudando ainda mais a circular o dinheiro.

PUBLICIDADE

Com esta medida se você pensava que o seu salário era “pouco” agora será menor ainda caso venha receber ele todo com notas de 200 reais, veja bem não será o valor que irá diminuir, mas o volume em sua carteira.

Com apenas 5 notas de 200 reais você terá em seu bolso 1000 reais. A criação deste exemplar monetário veio do próprio Banco Central e com ela se deve a uma extrema raridade no mundo das moedas de Real desde sua aparição no mercado.

PUBLICIDADE

Este valor é o primeiro desde 2002 há 18 anos atrás era lançada no mercado a nota de 20 reais que passou ter sido a “última”, um ano anterior teria sido a vez da nota de 2 reais.

Toda esta “criação” da nova moeda real tem o objetivo de diminuir o volume de transações com dinheiro em mãos e assim economizando mais papel para fabricação de novas moedas.

Para você entender melhor como tudo isto funciona, antes do lançamento da nota de 20 reais você precisaria ter duas notas de 10 reais, mas para pagar 40 reais teria que ter em mãos 4 notas de 10 que consequentemente teria um volume considerável em seus bolsos e também proporcionando certo desconforto por andar com tantas notas.

Você nesta altura deve estar se perguntando,” que tipo de animal será que vai estampar a nota de 200 reais?”. Para responder esta pergunta é muito simples. Lobo Guará será o animal da fauna que vai estampar a moeda de maior valor no mundo “Real Brasileiro”, após seu anúncio foi criado memes nas redes sociais dentre eles o seriado na televisão “Os Simpsons” que em um dos episódios no ano de 2014 foi passado um trecho que “Homer” encontra novas cédulas de 200 dólares. Mesmo o valor americano os brasileiros caíram em graça.

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!