Na última terça-feira (7), um bandido faleceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, após oferecer resistência durante uma abordagem policial.
Na ocasião, a Polícia Federal realizava uma operação no bairro Goiânia. O motivo para tal operação foi uma série de roubos de veículos e de cargas ocorridos na região supracitada.
Durante a execução da operação, os policiais militares se depararam com dois homens dentro de um Volkswagen Gol. Como a atitude dos homens em questão levantou suspeita dos policiais, eles foram abordados.
Ao perceber que a polícia se fazia presente no local, os homens que conduziam o veículo se mostraram nervosos. Eles abaixaram a cabeça e demonstraram que pretendiam fugir da cena, ignorando a ordem dada pela polícia de parar o veículo em questão.
Cerco ao carro
Após os fatos descritos, foi organizado pela Policia Militar um cerco ao veículo em questão. Tal procedimento aconteceu em um beco, nos entornos do local em que os suspeitos abandonaram o Volkswagen Gol.
Nesse momento, a polícia percebeu que os criminosos estavam armados e pretendiam disparar contra os PMs. Então, após uma agressão injusta por parte dos suspeitos, os policiais abriram fogo contra os bandidos. Eles, por sua vez, optaram por tentar continuar fugindo das autoridades e abandonaram uma das armas que portavam no local em que a ação transcorreu.
Posteriormente, uma breve investigação permitiu que um jovem de 27 anos fosse localizado com um ferimento ocasionado por arma de fogo. O homem em questão foi encaminhado a uma unidade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma vez no local, ele foi medicado e liberado da Unidade.
Dando seguimento às diligências ocorridas no bairro Goiânia, os policiais militares também se depararam com um homem na janela de uma casa. Foi solicitado que o suspeito colocasse as mãos na cabeça e se virasse para um dos policiais.
O homem chegou a cumprir a ordem, mas os PMs perceberam que ele estava armado. A partir disso, foi dada a ordem para que ele soltasse a arma, porém houve relutância por parte do suspeito. Nesse momento, um dos policiais atirou contra ele, que chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
No imóvel em que o suspeito estava, os policiais encontraram uma pistola 9mm e seis cartuchos intactos. O homem que veio a óbito já tinha passagens pela polícia.